Está aberta a inscrição para o curso de Formação de PLP (Promotora Legal Popular), fique atento porque as vagas são limitadas.
A inscrição pode ser feita de forma online (link https://goo.gl/forms/EfOK7u1mdWcP8lW43 ) ou versão impressa, que deverá ser entregue para uma PLP ou no local onde você retirou a ficha.
O curso com duração de 8 meses e o certificado de conclusão só será emitido para o participante que cursar pelo menos 75% das aulas.
Haverá espaço de acolhimento para crianças durante o curso.
Assim que você se inscrever aguarde comunicação com a confirmação de inscrição
Os cursos serão:
Curso 1 – voltado às mulheres, com enfoque em mulheres trabalhadoras domésticas
Início: 14/03/18 (às quartas-feiras, das 19 às 21h)
Local: Vida Nova – CIC (Centro de Integração da Cidadania)
Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, Vida Nova – Campinas/SP
Curso 2 – voltado às mulheres jovens
Início: 17/03/18 (aos sábados, das 15 às 17h / haverá 7 sábados em que o horário será das 14 às 18h)
Local: Parque Oziel – Quilombo Urbano OMG
Rua Prof. Carolina Souza Barros, 87, Jd. Monte Cristo – Campinas/SP
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição
Contatos (telefone ou whatsapp)
(19) 99128-9494 – Daniele Diniz
(19) 99108-4230 – Carla Miolo
(19) 98386-3302 – Juliana Bernal
(19) 99434-9264 – Léo Macedo
Facebook: @PlpCampinaseRegiao
Os cursos são organizados pela Associação de Promotoras Legais Populares Cida da Terra de Campinas e Região.
Promotoras Legais Populares
É um projeto de cidadania sob uma perspectiva da construção da igualdade de direitos entre as diversidades étnico-racial, sexual e classe social.
O Projeto PLPs (Promotoras Legais Populares) foi criado a partir da iniciativa da União de Mulheres do Município de São Paulo , com o apoio da organização THEMIS – Gênero e Justiça (RS), do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), e do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD).
A atuação das PLPs é pautada por ideais de justiça, democracia, dignidade e defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à justiça e ampliação da cidadania, lutando pela equidade de gênero e por uma sociedade onde as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas no que se refere ao seu valor humano, social, político e econômico.
Usada em diferentes países, a nomenclatura “Promotoras Legais Populares” corresponde ao projeto de formação de mulheres que trabalham para o fortalecimento dos direitos da população e para o combate à discriminação e à opressão, por meio do conhecimento dos direitos e dos caminhos de acesso à justiça.
As promotoras legais populares podem prestar orientação, aconselhar e promover a função instrumental do direito no dia a dia das mulheres, com intervenções individuais ou coletivas.
Fonte: Promotoras Legais Populares Cida da Terra de Campinas e Região