STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Em solidariedade ao luto, STU garante acordo para que profissionais da DEdIC prestem as últimas homenagens à professora Rosângela

O STU está de luto!
A assembleia desta quinta-feira (30) deliberou pelo repúdio à ação da reitoria de proibir o comparecimento das professoras/es e demais servidoras/es da DEdIC de comparecer ao enterro da professora Rosângela Geraldo Gomes da Silva.
Rosângela foi professora da DEdIC desde 1986, formando e educando crianças e também a própria equipe de educação infantil.
Ela foi uma profissional muito importante para a defesa da educação infantil como um direito dentro da Unicamp. Indignada com o tratamento dado às professoras enlutadas, a assembleia dedicou um minuto de silencio à professora Rosângela e decidiu por manifestar seu repúdio à decisão da reitoria e a criação de uma comissão para negociação imediatamente após o término da assembleia.
A comissão da assembleia, formada por quatro diretores e algumas professoras da DEdIC, foi recebida pela Dra. Patrícia Falabella, representando a coordenadora geral da Universidade, Cristiane Megid, diretora da DEEPU (Diretoria Executiva de Ensino Pré-Universitário da Unicamp), e Simone Rodrigues, coordenadora geral da DEdIC.


Após duas horas de reunião, a comissão conseguiu um acordo com a Unicamp, aprovado pela
Dra. Maria Luiza Moretti, coordenadora geral da Universidade e vice-reitora.
O STU se solidariza com a comunidade da DEdIC, profissionais e famílias, e entende que a melhor forma de homenagear a professora que tanto contribuiu para a universidade é defendendo o direito de seus colegas ao luto e ao acolhimento da família.

Assembleia aprovou um minuto de silêncio.

O que ficou acordado?

A DEdIC é um sistema de educação
Reconhecemos a importância do trabalho das professoras da DedIC para a Universidade, mas destacamos que a DEdIC não se configura como um serviço essencial.
O STU se coloca à disposição para mediar qualquer tipo de conflito decorrente dessa situação. Se você tiver algum problema, entre em contato conosco. Lembramos que qualquer tipo de denúncia é sempre sigilosa.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile