Na próxima quinta-feira (18), às 18h30 no Salão Nobre da Faculdade de Educação acontece o debate “Educação e Gênero: qual o lugar da escola neste debate?”.
A discussão conta com a presença da profª. Dra. da Faculdade de Educação da Unicamp, Gabriela Tebet, a socióloga e militante do PSOL, Mariana Conti e a trabalhadora da Rede Municipal de Ensino, Fernanda Lisboa.
O objetivo do encontro é debater o projeto que proíbe as discussões sobre gênero e orientação sexual nas escolas enquanto a cidade discute seu Plano Municipal de Educação.
A escola deve contribuir para uma cultura de respeito e para o combate à violência, principalmente contra mulheres e LGBTs, pois a violência se alimenta justamente do preconceito e da ignorância. E a escola também deve contribuir para a afirmação de direitos. Por isso, a introdução da discussão sobre gênero irá permitir ao jovem uma melhor compreensão sobre a sociedade em que vive, para que assim possa tomar decisões de uma maneira mais bem informada e segura.