O STU, a Adunicamp e o SOS Universidade Pública estão organizando o debate “Resistir é Preciso!”. Será amanhã (11), às 12h, no Pavilhão Básico da Unicamp.
Os debatedores serão os professores Andréia Galvão (IFCH), Fernando Teixeira (IFCH) e José Dari Krein (IE) e o diretor do STU, Kiko.
A atividade será transmitida ao vivo pelo Coletivo Socializando Saberes em www.socializandosaberes.net.br.
Essa atividade integra a programação do “Dia Nacional de Greve e Paralisação” convocado pela Fasubra, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e as centrais sindicais como: CUT, CTB e CSP-Conlutas, Intersindical.
Ato Unificado em Campinas
Logo mais, às 17h, no Largo do Rosário, haverá um ato conjunto para protestar contra a agenda golpista, que pretende liberar a terceirização e a precarização geral e irrestrita, desmontar os serviços públicos, acabar com o direito à aposentadoria e as leis trabalhistas e entregar o pré-sal e as riquezas do país para as empresas multinacionais.
A intenção das entidades campineiras é avançar na construção e organização da greve geral necessária para barrar esses ataques promovidos pelo governo Temer.