Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Debate Reitoráveis: STU questiona candidatos sobre a implantação do Ponto Eletrônico

Na última terça-feira (18), aconteceu o debate promovido pela ADunicamp, STU, APG e DCE com os candidatos que vão concorrer à reitoria da Unicamp. Estiveram presentes o Prof. José Gontijo, a Profa. Maria Luiza Moretti e o Prof. Paulo César Montagner.

O que os candidatos falaram sobre o Ponto Eletrônico?

O sindicato participou do debate e questionou os candidatos duas dúvidas bem importantes que os trabalhadores da Unicamp querem saber: se a tão sonhada isonomia salarial entre as coirmãs virá e se eles iriam implantar o Ponto Eletrônico.

A primeira a responder foi a Profª Maria Luísa que deixou bem claro que a TAC foi assinada e o reitor tem que cumprir. Ela também acha que as entidades devem ser chamadas para renegociar o Ponto Eletrônico.

O Profº Gontijo se manifestou totalmente contra o Ponto Eletrônico, dizendo que os trabalhadores precisam ser avaliados pela qualidade e não pela quantidade de horas trabalhadas.

E por fim, o Profº Paulo César Montagner, ironizou a resposta dizendo que se fosse fazer isonomia com a USP o Ponto Eletrônico teria que ter sido implantado em 2014. Ele fez uma retrospectiva de todo processo e finalizou dizendo: “A faca está na garganta do reitor e a multa virá ”. Deixando claro que a implantação na sua gestão deve acontecer, se for eleito.

A APG e o DCE, também participaram com perguntas, falando sobre os desafios de pais, mães e cuidadores na pós-graduação sem políticas adequadas para garantir equidade e falta de suporte para permanência estudantil. A ADunicamp focou na parte de carreiras docentes, questionando se o candidato que fosse eleito garantiria a participação das entidades para discutir o tema no âmbito do Cruesp. Para assistir o debate na íntegra, acesse o YouTube ADunicamp.

Hoje, às 18h, tem mais debate

Os candidatos à coordenação geral, Prof. Fernando Coelho, Profª. Leila da Costa Ferreira e Profª. Marisa Beppu, farão um debate ao vivo, hoje (20), às 18h, no Auditório da Adunicamp.

Envie sua pergunta para o link: https://forms.gle/xCR4uByqBRRFxcp7A

A consulta à comunidade para sucessão de reitor acontece em primeiro turno nos dias 11 e 12/03, por meio eletrônico de votação. E os dias 25 e 26/03 foram reservados para um possível segundo turno.

Debate aconteceu no Auditório da ADunicamp. Foto: João Batista Marques.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile