Após formalizar a retomada de diálogo com os trabalhadores para esta sexta-feira (13), no fim do dia de ontem o pró-reitor de Administração da Unesp, Carlos Antonio Gamero, informou ao Fórum das Seis que a negociação está “suspensa”. De acordo com Gameiro, a reunião foi desmarcada porque ainda “persistem ocupações, piquetes e manifestações”.
Parece que agora os reitores vão atuar de forma ainda mais intransigente e, na prática, exigir o fim da greve sem ao menos dialogar com as categorias.
A coordenação do Fórum se reunirá nesta sexta pela manhã para discutir os próximos passos da mobilização.
Aqui na Unicamp, conforme deliberação do Comando de Greve que tem representação de toda a categoria, a mobilização segue. E a diretoria do STU cobra imediato posicionamento do reitor José Tadeu Jorge pela reabertura das negociações. A forma como o Cruesp agiu é desrespeitosa às categorias em luta e ao direito de greve, e só contribui para acirrar os ânimos. Os servidores e docentes das universidades estaduais paulistas reafirmam que estão abertos e reivindicam a negociação, mas é fundamental que aqueles que constroem a excelência da Unicamp, USP e Unesp sejam tratados com dignidade. NEGOCIAÇÃO JÁ!
AGENDA DA LUTA
Quinta-feira (12/06)
6h30 às 7h30 – Atividade nas entradas do HC
9h – Reunião das unidades
9h – Reunião Planta Física/Limeira
Sexta-feira (13/06)
6h30 às 8h – Atividade nas entradas do HC
6h45 – Panfletagem da DEdIC: CAS/Pronto-Socorro/HC/Caism/CECI (Maternal e Pré-escola)
8h15 – Panfletagem da DEdIC: CECI (Maternal e Pré-escola / Bercário) / Prodecad
8h30 – Reunião do Caism – Planejamento Familiar
12h40 – Panfletagem da DEdIC: CECI (Pré-escola)/CAS/PS/HC/Caism
15h – Comando de Greve