Com o primeiro ato unificado realizado ontem durante a reunião do Conselho Universitário (Consu), servidores e docentes da Unicamp buscaram sensibilizar os conselheiros a apoiar a luta contra o reajuste zero.
Os conselheiros representantes dos funcionários João Raimundo “Kiko”, Iuriatan “Iuri” Muniz e Claudio Servato pediram esclarecimentos ao reitor sobre a negativa de reajuste salarial apresentada pelo Conselho de Reitores, a implementação das 30 horas na Saúde e a conclusão do processo de isonomia salarial com a USP.
O reitor disse que o reajuste zero partiu da reitoria da USP e que a Unicamp tem condições de dar o índice da FIPE (5,2%). Diante desse jogo de empurra, ficou evidente que será preciso intensificar a mobilização unitária da USP, Unicamp e Unesp.
Ao final, o Consu aprovou proposta do STU recomendando a José Tadeu Jorge intermediação junto ao Cruesp pela retomada das negociações encerradas unilateralmente pelos reitores em 21/5.
Hoje tem ato na Prefeitura de Campinas em defesa da saúde!
Ônibus disponibilizados pelo STU saem às 13h30, do estacionamento da BC e da entrada do F1 do Hospital de Clínicas. A luta hoje se unifica com os servidores municipais.
Hoje a luta é na rua, dialogando com a população que sofre os efeitos do desmonte dos serviços públicos. Os grevistas da Unicamp vão se unir aos servidores municipais da saúde, em luta contra o caos que transformou Campinas em município campeão da dengue no Estado.
Vamos cobrar valorização salarial, respeito e atendimento digno.
Agenda de luta
Quarta-feira (28/5)
07h00: Reunião do setor de Obras (na guarita Sérgio Porto)
09h00: Reuniões das unidades
10h00: Plenária de mobilização/Comando de Greve (no CB)
14h00: Ato da Saúde no Centro de Campinas (em frente à Prefeitura)
16h45: Reunião do setor de Obras (em frente ao Santander)
Área da Saúde
Quarta (28/5)
13h00: Reunião do Raio-X/HC
14h30: Reunião do PS/HC
Quinta (29/5)
07h00: Reunião do CCC/HC
09h00: Reunião do Raio-X/HC
17h30: Reunião do CCC/HC