Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Geral da Unicamp, que coordenou a eleição para representação dos servidores técnico-administrativos junto ao Consu (Conselho Universitário), divulgou o resultado final do pleito.
Considerando a complexidade do momento, que exige distanciamento social e unidade em defesa da vida, a eleição precisou ser coordenada de forma virtual. Mas apesar dos entraves tecnológicos a eleição e apuração não presencial foram concluídas.
Das sete cadeiras titulares disponíveis no Consu, a chapa organizada pelo STU garantiu quatro. Essa chapa foi formada por diretores e Conselheiros Representantes do Sindicato comprometidos em lutar pelos interesses da categoria.
O Consu é o órgão máximo de decisão da universidade. Por lá passam todas as discussões acadêmicas, administrativas e as orçamentárias. Por isso é fundamental garantir voz e voto nessa instância.
Confira abaixo os membros eleitos:
A consulta à comunidade acadêmica ocorreu entre os dias 22 e 24 de setembro de maneira totalmente on-line. A gestão dos novos conselheiros será de 2020-2022.