Nesta terça-feira (1º de julho) durante a troca de plantão do início da tarde, os trabalhadores do Centro Cirúrgico iniciaram o processo de redução na escala de trabalho.
O Comando de Greve deliberou, por indicação dos trabalhadores da área de enfermagem do Centro Cirúrgico do HC, o fechamento diário de duas salas de procedimentos do Centro Cirúrgico Geral e uma sala de procedimento do Centro Cirúrgico Ambulatorial, de forma alternada, bem como a saída de 30% da escala diária de funcionários.
Os diretores do STU, Elisabeth Cardozo, Beeroth de Souza e José Carlos de Lara acompanharam o processo de troca de plantão auxiliando no convencimento dos trabalhadores sobre a importância de adesão à greve, bem como observando qualquer situação que possa gerar assédio ou pressão.
Também foi feita uma discussão sobre a melhor forma de estabelecer a redução gradual no atendimento, sem prejudicar a população, tendo como meta a garantia do atendimento de urgência e emergência.
O STU encara como vitoriosa a atitude dos companheiros da Área da Saúde que, a cada dia, tem se mobilizado em seus locais de trabalho para aumentar o número de adesão à greve, tendo em vista a complexidade e delicadeza do trabalho destes setores.