Ícone do site STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Calendário e Comissão Organizadora do XIV Congresso são aprovados pela categoria

Os trabalhadores técnico-administrativos presentes à Assembleia Geral realizada hoje à tarde (20), na sede do STU, aprovaram o calendário do XIV Congresso dos Trabalhadores da Unicamp.

Também foi aprovada a Comissão Organizadora do encontro que é formada pelos companheiros João Raimundo Mendonça de Souza/Kiko (Aposentado), Debora Cristina Kranzfeld (IFGW/STU), Luiz Eduardo Odoni (IG), Valério Paiva (IFCH) e Silvania Alves Santos (Caism).

Foi deliberado que o congresso da categoria acontecerá entre os dias 23 e 25 de abril deste ano. 

De acordo com o calendário aprovado em assembleia, o processo de construção do XIV Congresso deve se intensificar na segunda semana de março com a entrega dos resumos das teses, no dia 10/03, e da íntegra das teses e contribuições, em 24/03. Já as reuniões para eleição de delegados nas unidades começam no dia 13/03.

Todos os documentos referentes ao congresso, como regimentos, resumos, cadernos de teses etc., serão disponibilizados em nossos canais de comunicação.

Diretoria quer debater os rumos da luta sindical

A realização do congresso, antes da eleição para a nova direção do sindicato, é um anseio da categoria prontamente atendido pela atual diretoria que compreende a urgência de discutir os rumos da entidade.

O Congresso dos Trabalhadores da Unicamp representa a mais alta instância de decisões da categoria, um espaço fundamental de organização coletiva e fortalecimento da luta sindical.

Nele, trabalhadores e trabalhadoras, representados por delegados eleitos na base, discutem e definem as ações prioritárias do Sindicato para o próximo biênio, garantindo que a mobilização avance na defesa de direitos e na conquista de novas pautas.

Além de aprovar o plano de lutas do STU, o Congresso é um momento estratégico para debater a conjuntura política nacional e internacional, compreendendo como os ataques aos serviços públicos e à classe trabalhadora impactam as universidades.

Também serão discutidas e votadas mudanças estatutárias que aprimoram a estrutura democrática do Sindicato, reforçando sua atuação combativa e representativa.

Mais do que um evento deliberativo, o Congresso é um espaço de formação política e fortalecimento da consciência de classe, essencial para enfrentar os desafios impostos pelo avanço do neoliberalismo e da precarização do trabalho.

A participação ativa da categoria é indispensável para a construção de uma universidade pública forte, democrática e socialmente referenciada.

Participe! Somente a luta coletiva garante conquistas e direitos!

Calendário Congressual

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile