Amanhã, dia 07 de abril, é Dia Mundial da Saúde, e vão acontecer atos no estado inteiro em defesa da população e do SUS por melhores condições de trabalho.
Em Campinas as mobilizações irão denunciar as terceirizações nos serviços públicos de saúde. Teremos manifestações em algumas unidades das UPAs organizadas por sindicatos, partidos políticos, centrais e movimentos populares.
O Conselho Municipal de Saúde de Campinas (CMS), Movimento Popular de Saúde (MOPS) e Frente pela Vida, em Defesa do SUS preparam um ato público de protesto pelas precárias condições de trabalho da UPA São José. A manifestação está marcada para às 10h, diante da unidade, localizada na Rua Bertoldo F. de Castro, 159, Jardim das Bandeiras.
O Coren-SP fará parte do Ato Unificado no Dia Mundial da Saúde que também contará com uma série de entidades, associações, sindicatos e conselhos profissionais. Na capital paulista vão acontecer duas concentrações, e o objetivo da ação é defender e fortalecer o SUS. As concentrações serão:
- 9h30: Secretaria de Estado da Saúde – Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré
- 11h: Prefeitura Municipal de São Paulo – Viaduto do Chá, 15, Centro
Cerca de 60 entidades estão nessa luta juntas, e o STU tirou apoio às mobilizações porque entende que é uma luta justa e que a população tem direito à saúde de qualidade.