Atualização em 16/02/2022 – 8h30
O STU segue intensificando as reuniões de unidade para fortalecer as discussões da nossa Assembleia Geral Virtual, marcada para quinta-feira (17/02), às 10h, que tem como pauta os próximos passos da nossa Campanha Salarial.
A novidade é que os reitores estão aproveitando o reajuste aprovado pelo Estado para enrolar os trabalhadores e arrastar a discussão sobre a nossa reposição salarial para a data-base 2022, quando ela já deveria ter sido efetivada em maio/2021.
Estamos reivindicando 20% a partir de janeiro/2022, pagamento de insalubridade grau máximo para todos da Área da Saúde, retorno ao trabalho remoto e outros itens.
Reitores não querem negociar
Apesar do crescimento do ICMS, até agora não temos notícia de uma proposta de reajuste salarial para os funcionários.
O que está em jogo não são somente as lutas por reposição de perdas salariais acumuladas, a contratação imediata nos hospitais, fim do pagamento integral do transporte fretado para todos, mas a defesa da vida e valorização do servidor público.
Estamos em Estado de Greve e está na hora de cada trabalhador e trabalhadora da Unicamp fortalecer a luta participando das atividades convocadas pelo STU e, principalmente, da discussão da pauta nas unidades.
Se a sua unidade ainda não tem uma agenda de discussão sobre nossa mobilização pela reposição salarial e melhores condições de trabalho, ligue no STU e marque agora uma data.
Calendário das Reuniões de Unidades
16/02 (quarta-feira)
- 10h: DGA
- 12h30: PRODECAD
- 14h: IB (Link de Acesso: https://meet.google.com/iaz-owdd-eec)
- 14h30: DAC
- 14h30: IQ (copa)
- 16h: PRODECAD