STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Assembleia repudia terceirização e aprova propostas para data-base

Na assembleia desta quinta-feira (23) a categoria decidiu fortalecer e ampliar a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, em especial, os ataques ao Serviço Público.

Os trabalhadores debateram muito a situação das Universidades Estaduais tendo como horizonte o enfrentamento ao modelo de gestão aplicado na USP, através de um conjunto de ações (pacote de maldades) que amplia o desmonte do serviço público e precariza as relações de trabalho. 

Durante as intervenções, um trabalhador destacou que “nossa unidade é extremamente importante para sairmos vitoriosos porque estamos perdendo todos os direitos e se seguirmos divididos vamos perder muito mais”.

Os trabalhadores aprovaram os indicativos do Fórum das Seis e apresentaram adendos e ajustes à proposta de Pauta Unificada de Reivindicações para a Campanha Salarial. Sendo eles:

Os trabalhadores indicaram um calendário de lutas e atividades que propõe a realização de:

A assembleia aprovou também que o STU deve divulgar a lista de deputados federais que votaram a favor do projeto que institui a terceirização ampla e irrestrita em todos os setores (privado e público), como forma de denunciar e pressionar esses parlamentares que estão comprometidos com os interesses do empresariado.

Os trabalhadores apontaram a necessidade de mantermos a unidade, afinando nossas ações com outros setores organizados da sociedade para construirmos coletivamente iniciativas que possam barrar os ataques aos nossos direitos.

 

Trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações e repudiaram a aprovação da terceirização irrestrita

 

Confira abaixo o Indicativo de Pauta Unificada de Reivindicações 2017 proposto pelo Fórum das Seis:

[gviewer file=”https://stu.org.br/wp-content/uploads/2017/03/Indicativo-de-Pauta-Unificada-2017.pdf” language=”pt_BR”]

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile