A Assembleia que aconteceu na última quinta (06/07), no Ciclo Básico deliberou a luta em defesa da nossa Campanha Salarial, tendo como tema central a nossa Pauta Específica. Essa assembleia também aprovou por unanimidade uma Paralisação no dia 16/08, contra o Ponto Eletrônico (PE) e a Terceirização.
Lembrando que a nossa luta inclui o pagamento do ABONO de R$10 mil, a ISONOMIA com a USP, e outros pontos de pauta que já foram protocoladas e estão disponíveis aqui no nosso site!
Ações para derrubar o Ponto Eletrônico e enfrentar a terceirização
Neste mês de julho vamos realizar uma campanha que vai trabalhar com reuniões de unidades, confecções de boletins especiais, uma cartilha que responda todas as dúvidas e o impacto que o PE pode causar nas nossas vidas, camisetas, faixas e colagem de cartazes.
Definimos também ampliar o GT do PE, então se você quiser integrar este grupo, se inscreva na Secretaria do STU, ou envie um e-mail para: secretaria@stu.org.br
Delegados/as para a Plenária da Fasubra
Escolhemos seis delegados/as, entre eles o João Daniel e João Paulo, para participarem da próxima Plenária Nacional da Fasubra, que vai acontecer nos dias 15 e 16 de julho em Brasília e vai debater assuntos relacionados ao último Confasubra. Também foi aprovado divulgar a Campanha de Solidariedade à carreira das Instituições Federais, e você pode fazer isso colaborando com o abaixo assinado clicando aqui.
STU encaminha denúncia realizada em Assembleia
Houve uma denúncia na assembleia contra a Superintendência do CAISM, que retirou a supervisão da Enfermagem no noturno. Essa denúncia já foi apurada e encaminhada aos órgãos competentes.
PARALISAÇÃO EM 16/08
É fundamental que você anote na sua agenda a data de 16/08, pois vamos fazer uma grande PARALISAÇÃO, e contamos com a sua ajuda para isso. Utilize as reuniões de unidade como estratégia de mobilização. Você pode ligar no STU (19) 3521-7412 ou envie um e-mail para secretaria@stu.org.br solicitando o mais breve possível a presença de alguém da diretoria do STU na sua unidade.
Procure o sindicato e/ou a diretoria do STU e faça parte das nossas atividades.
A sua voz é muito importante para a nossa luta.