Será realizada assembleia geral no dia 1º de setembro, às 12 horas, no Ciclo Básico (CB), para discutir o calendário e regimento das eleições para recomposição do Conselho de Representantes do STU e também o processo de renovação da bancada dos trabalhadores técnico-administrativos no Conselho Universitário (Consu).
O CR é o principal espaço de ligação entre as unidades e o sindicato e, de acordo com as deliberações da assembleia que encerrou a greve, a recomposição deste fórum a partir da mobilização construída durante a paralisação que por mais dois meses fez surgir novas lideranças na Universidade é uma prioridade. A direção do sindicato construiu uma proposta de organização do processo eleitoral, que será realizado de 10 e 28 de outubro.
Neste fim de ano acontecerá também a renovação da bancada dos trabalhadores técnico-administrativos no Consu. Seguindo deliberação do XIII Congresso dos Trabalhadores da Unicamp, na assembleia será debatida uma plataforma dos trabalhadores para orientar a ação do STU no processo eleitoral e dialogar com as candidaturas sobre compromissos com demandas da categoria. O período de inscrição de chapas ao Consu será aberto no dia da assembleia e irá até o dia 12 de setembro. As eleições acontecem nos das 9 e 10 de novembro, seguidas da apuração dos resultados no dia 11 daquele mês.
Edital publicado no jornal Folha de São Paulo, edição de 23 de agosto de 2016