Nesta tarde (20) nossa Assembleia Geral deliberou que o Fórum das Seis reapresente, na próxima negociação com o Cruesp, a mesma proposta de reajuste salarial que consiste em 8% agora e um plano de recuperação até chegar em 15,94%.
Também foram aprovados os seguintes encaminhamentos:
- Organizar ato no dia 27/05, por ocasião da reunião de negociação entre o Fórum e o Cruesp, com paralisação das atividades na Unicamp.
- Realizar nova Assembleia Geral para discutir a data-base, dia 29/05, e os indicativos do Fórum das Seis.
- Caso a próxima negociação de data-base não avance, o Fórum das Seis deve indicar greve por período indeterminado a partir do dia 30/05.
- Construir dentro da Unicamp a Greve Geral, dia 14/06, convocada pelas Centrais Sindicais e movimentos populares.
- Participar do 2º Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública, em 30/05, convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo governo federal.
Organização da Luta
Na próxima Assembleia Geral vamos discutir os encaminhamentos decorrentes da reunião de negociação e organizar nossa participação nos próximos protestos em defesa da Educação Pública, da aposentadoria digna e dos nossos direitos. Será dia 29/05, na Praça da Paz.
Foi reafirmada a necessidade de intensificar as reuniões de unidades para discutir os rumos da nossa Campanha Salarial, além da nossa organização nos protestos no Dia de Luta pela Educação e na Greve Geral. Se a sua unidade não se reunião, ligue no STU e marque uma data o quanto antes (ramais 17412/ 17147).