Os trabalhadores da Unicamp já preparam a mobilização para a Campanha Salarial 2013, com foco na reivindicação da retomada imediata da isonomia salarial. Nesta quinta-feira (14) a assembleia geral da categoria dará o pontapé inicial para a construção desse calendário, a partir do meio-dia na sala CB6 do Ciclo Básico.
Isonomia já!
A campanha, que tradicionalmente tem início no mês de maio, começa mais cedo este ano. A causa da antecipação das primeiras assembleias pelo Fórum das Seis é a medida arbitrária do Cruesp anunciada no último dia 7 de fevereiro, que “reestruturou” a carreira docente nas universidades estaduais paulistas conferindo reajuste salarial de 3,41% apenas aos docentes MS-6.
Além disso, na Unicamp, diante da auditoria do Tribunal de Contas do Estado referente ao exercício de 2011, que apontou o recebimento de supersalários na alta cúpula da Universidade, e das notícias veiculadas na imprensa nacional sobre a reserva orçamentária de R$ 1,1 bilhão, já está evidente que a Universidade tem dinheiro suficiente para conceder a isonomia salarial aos funcionários imediatamente. Não podemos esperar mais dois ou quatro anos, como propõem os candidatos ao segundo turno da consulta para reitor.
É muito importante que toda a categoria esteja presente. Divulgue no seu local de trabalho e reserve um horário do seu intervalo de almoço para participar. Vamos à luta!
A Assembleia acontece a partir do meio-dia, na sala CB6 do Ciclo Básico.