Hoje à tarde (19) os trabalhadores da Unicamp realizaram mais uma rodada de assembleia para discutir a Campanha Salarial 2015.
Foi aprovada, por unanimidade, a Pauta Unificada com destaque para a proposta que reivindica reposição salarial na data-base para docentes e servidores técnico-administrativos das três universidades e do Centro Paula Souza, de acordo com o ICV do Dieese, correspondente à inflação do período maio/2014 a abril/2015, mais 3% a título de recuperação parcial de perdas históricas, com nova negociação salarial em setembro/outubro 2015. Isso significa reposição da inflação mais as perdas salariais.
A categoria apresentou algumas considerações à pauta indicada pelo Fórum das Seis, entre elas, a inclusão do item “fim dos super salários, cumprindo a Lei do teto salarial do funcionalismo”.
A assembleia também aprovou:
- Mobilização da categoria para participação no ato nacional do dia 26 de março em defesa da classe trabalhadora, com a realização de um debate na Unicamp sobre conjuntura;
- Moção cobrando a retirada das punições da diretora Adriana Stella e a anulação da sindicância;
- Moção de apoio aos professores da rede estadual paulista que estão em greve;
- Intensificar o calendário de mobilização com vistas no fortalecimento da luta pela isonomia.
Além disso, a assembleia também aprovou um calendário de luta que incorpora as mobilizações apontadas pela Fasubra e pelo Fórum das Seis.
Calendário de Luta:
- 23/03, 10 às 15h – Reunião do Fórum das Seis, na sede da Adunesp (Praça da Sé)
- 24/03, 16h – Reunião com o reitor, na sala do CONSU (com transmissão online).
- 31/03 – Assembleia Orçamentária do STU
- 7, 8 e 9 de Abril – Jornada Nacional com Paralisação dos Servidores Públicos Federais (com ampla participação dos trabalhadores das Universidades Públicas) – Fasubra
- 16/04 – Assembleia Geral (isonomia)