STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Assembleia aprova mobilização por mais recursos na LDO

Assemblei Geral - 25_06_15

Assembleia aprova mobilização em defesa de mais verbas para a Educação

Nesta quinta-feira à tarde (25) os trabalhadores da Unicamp realizaram Assembleia Geral para decidir a participação na mobilização indicada pelo Fórum das Seis.

A categoria aprovou a organização de uma caravana para a manifestação que acontece na próxima terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por ocasião da provável votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016.

É extremamente importante levarmos o maior número possível de funcionários para pressionar os deputados a votarem pela ampliação do repasse do Estado para a Educação Pública Paulista dos atuais 9,57% para 11,6% do ICMS-QPE.

A categoria avaliou que o nível de mobilização, inclusive refletido no tamanho da assembleia, não nos dava condições de aprovar a paralisação, mas apontava pela necessidade de construir uma forte mobilização unificada. Desta forma, indicou que fosse estabelecido contato com a Adunicamp, DCE e Centros Acadêmicos para organização de caravana conjunta.

Também foi aprovado cobrar da reitoria a garantia da liberação dos que fossem para a Alesp, indicando ao STU que encaminhasse, ainda hoje, ofício para garantir a presença de um grande número de funcionários na mobilização. Diante disso, o STU protocolou na reitoria documento solicitando que a mesma garanta que as chefias liberem os funcionários que participarão na mobilização do dia 30 de junho.

De imediato a reitoria concordou com a liberação de todos os funcionários, expressa no despacho do ofício. Desta forma, o sindicato fornecerá comprovante de ida para o funcionário que precisar apresentar documento comprobatório à chefia.

O STU lembra que há a possibilidade de estender nossa pre­sença na Alesp até a noite, pois o horário da votação é incerto. No entanto, apela para que todos compareçam a essa discussão que é de suma importância para a comunidade universidade, já que permitirá a ampliação das verbas orçamentárias.

Inscrição para caravana

Os interessados em acompanhar a votação na Alesp devem se inscrever na Secretaria do STU. O ônibus sairá do estacionamento da Biblioteca Central (BC) na terça-feira (30), às 11h30.

Pauta Específica 2015

A assembleia aprovou que o STU cobre, mais uma vez, da reitoria agenda para negociação da Pauta Específica 2015. As reivindicações foram protocoladas em 8 de junho e até o momento o reitor Tadeu não deu previsão de discussão.

Solidariedade Sindical

A categoria aprovou moção de apoio ao diretor do Sintusp, Marcelo (Pablito) Santos que sofreu perseguição por conta da sua luta em defesa das cotas raciais. Também foi aprovada moção de apoio à sindicalista da CTB-GO, professora Ailma Maria de Oliveira, que foi vítima de prisão arbitrária durante protesto contra terceirização.

Combate ao Assédio Moral

Os trabalhadores fizeram uma rápida avaliação da Audiência Pública sobre Assédio Moral realizada ontem (24) por convocação do Ministério Público do Trabalho.

Os presentes acreditam que a atividade foi positiva e servirá como pontapé inicial para lançarmos uma forte campanha contra essa prática dentro da universidade.

Ofício protocolado pelo STU com aceite da reitoria

[gviewer file=”https://stu.org.br/wp-content/uploads/2015/06/oficio-a-reitoria-25_06_15.pdf” language=”pt_BR”]

 

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile