STU tem acordão favorável no corte das GR’s
Quarta-feira (08/07), às 18h30, tem Live no Facebook do STU para explicar os trâmites do processo que deu ganho aos trabalhadores que sofreram o corte de 30% nas GR’s (Gratificações de Representação).
O encontro virtual contará com nossos advogados e é extremamente necessária a participação dos trabalhadores para entendimento de como receber os seus direitos!
A Unicamp perdeu na justiça e foi condenada ao pagamento das diferenças decorrentes do corte das GR’s. Por enquanto, somente os servidores celetistas tem direito.
O acordão foi proferido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
O STU ingressou com o cumprimento provisório de sentença, sob nº 0011017-65.2019.5.15.0053.
Agora, o STU precisa apresentar à justiça os pareceres e cálculos contábeis de natureza trabalhista, demonstrando os valores devidos à cada um dos 502 trabalhadores de forma individualizada para que seja efetuado o pagamento.
Esses cálculos são necessários nesta fase do processo. Caso não concorde, a Unicamp poderá contestar os valores apresentados.
Vem pra Live entender como vai funcionar essa etapa do processo, porque cada trabalhador envolvido na ação deverá autorizar formalmente a continuidade do processo.