A reunião do sindicato com as CSA´s realizada na quinta-feira (27), na sede do STU, deliberou por:
1 – Encaminhar até dia 04/10 à reitoria proposta para que se seja repassado de forma linear aos trabalhadores nesse ano os recursos orçados para carreira que correspondem aos R$ 2,3 milhões para ser aplicado no último trimestre de 2018 e mais os recursos que correspondem à negociação da greve que equivale a cerca de R$ 1,4 milhões.
2 – Propor que esse encaminhamento à reitoria da proposta seja feito em conjunto entre sindicato e as CSA´s para que possamos somar a legitimidade de ambos e garantir a destinação mais justa desse recurso. Cabe considerar que não há como definir processo de avaliação em tempo hábil para garantir a destinação desse recurso em 2018. As CSA´s , que ainda não se posicionaram, devem fazê-lo até o dia 03/10 e encaminhar formalmente o posicionamento ao STU, para que conste do encaminhamento da proposta conjunta.
3 – Não estando premido o processo da adequação da carreira PAEPE pelo processo de avaliação de 2018, propor que tenha uma readequação da agenda de deliberação da proposta para que se tenha tempo para discussão de propostas com sindicato e as CSA´s;
4 – Preservar como parte do processo de adequação da carreira PAEPE as pendências que não foram tratadas ao longo do período sem avaliação
5 – Realizar nova reunião no dia 02/10, às 12h – no IFCH (Auditório I), para avaliar os desdobramentos da discussão da Cidif de 28/09 e dar prosseguimento as discussões da utilização dos recursos e da adequação da carreira PAEPE.