Reunidos na tarde desta segunda-feira (7), em Assembleia Geral da Campanha Salarial, os trabalhadores referendaram o indicativo do Fórum das Seis frente a “não negociação” com o Cruesp, da semana passada. Sendo assim eles aprovaram:
- Continuidade da greve;
- Cobrar do reitor Tadeu Jorge intermediação junto ao Cruesp para que o órgão, de fato, agende uma reunião de negociação com o Fórum das Seis;
- Negociação das pautas específicas somente após a conclusão das discussões salariais;
- Rechaçar qualquer forma de imposição de benefícios condicionantes ao encerramento da greve;
- Rechaçar o documento enviado pela reitoria que desrespeita o direito de greve dos trabalhadores da Área de Saúde;
Os trabalhadores foram categóricos em afirmar que a greve é o único instrumento de mobilização capaz de arrancar negociação salarial e, por isso, não podemos abrir mão dela pelo simples fato do reitor “querer” negociar a Pauta Específica.
Ao decidir o valor do reajuste dos benefícios sem negociação com os trabalhadores, o reitor Tadeu prova, com esta postura, que há dinheiro em caixa não só para a concessão do benefício como também do reajuste salarial.
O fato é que a nossa luta por salário é unificada pelas três universidades paulistas e vem antes das questões específicas. Então vamos seguir firmes com nossa greve que está crescendo e preocupando os gestores.
Vale lembrar que amanhã (8) tem nova reunião do Fórum das Seis, às 9h, para avaliar o retorno das assembleias.
1 comentário até agora
JuniorPostado em7:45 pm - jul 7, 2014
Sou sindicalizado, trabalho na Unicamp ha 17 anos.
Espere que o STU saiba o que está fazendo….pois com essa proposta da Reitoria do Vale Refeição que segundo seria nos mesmos valores da USP (600,00/mês), mais as 3 referências no salário para a isonomia com a USP, da mesma forma que foi no ano passado que daria mais ou menos uns R$ 400,00….
Ou seja, eu teria um aumento de aproximadamente 1.000,00 no meu orçamento….
Vocês vão ficar batendo na tecla de aumento salarial, que será discutido apenas em Setembro???? que no final das contas vai girar em torno de 5, 6, ou 7% de aumento????
Espero mesmo, que vcs saibam o que estão fazendo…..