Dia de Luta e Resistência em Defesa da Educação, Contra os Cortes de Verbas
Dia 19 de maio (quarta-feira) as entidades nacionais representativas da educação realizam o Dia Nacional de Luta A EDUCAÇÃO PRECISA RESISTIR.
A mobilização marca a luta contra o PL 5.595/20, que tramita no Senado Federal e que, sob o falacioso discurso da “essencialidade” da educação, prevê a reabertura de escolas e universidades públicas e privadas no pior momento da pandemia da Covid-19.
Também está na pauta a reação aos cortes orçamentários e contingenciamentos nas universidades públicas, frente à ameaça de desvinculação de recursos para a educação (que, se aprovada no Congresso, não demorará a chegar aos estados e municípios) e aos ataques do governo Bolsonaro à autonomia universitária.
Além da defesa da educação destacamos a luta pela vacinação ampla, auxílio emergencial digno, contra a Reforma Administrativa (PEC 32), entre outras.
Participe das atividades:
9h – 13h: Live organizada com as entidades da educação (Andes-SN, Fasubra, Sinasefe, UNE, FENET, entidades da educação básica, do Fonasefe e parlamentares), com entradas ao vivo em atos de universidades de todo o país.
Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=5KPTlEtU11w
Às 11h e às 17h: Twittaço Nacional em defesa da educação pública e contra a Reforma Administrativa. Use o twitte #EDUCAÇÃOPRECISARESISTIR
17h: Roda de Conversa, com associações docentes das estaduais paulistas e federais, com participação do Sinasefe: “Ataques às universidades e aos institutos de pesquisa públicos paulistas”. Entre e participe pelo link: https://zoom.us/j/95925217031?pwd=VFJJckxOUURoU1JtdFpRMFVieWpHUT09.