Mal começou o ano e as tarifas não param de subir. Para protestar contra o aumento no valor da passagem de ônibus urbano em Campinas, que subiu para R$ 4,70, um reajuste de 4,5%, nesta quarta-feira (10), os movimentos sociais da cidade organizaram um ato no Largo do Rosário.
A população saiu às ruas para cobrar revogação desse aumento injustificável e explicações sobre os reajustes nas tarifas de água e o IPTU.
Campinas tem uma das tarifas de ônibus mais caras do país e ainda assim a qualidade dos transportes públicos continua precária: ônibus velhos, suporlotados, pontos de parada sem abrigo, horários e itinerários insuficientes em alguns bairros etc. Sem contar as constantes falta d’água, muitos bairros não têm asfaltos ou carecem de infraestruturas básicas. Esses são alguns dos problemas que não são solucionados com os aumentos nos serviços públicos.
É evidente que o aumento apenas custeará as despesas das concessionárias, pois não vem acompanhada de uma política de melhoria nos serviços públicos prestados.
Aproveite e assine o abaixo assinado que cobra a revogação do aumento. Clique neste link.