Na próxima quinta-feira (12 de janeiro) todos os associados do sindicato estão chamados a participar da assembleia geral que será realizada a partir do meio-dia no Ciclo Básico, para debater medidas necessárias para dar andamento à execução da obra de construção da nova sede do STU.
O projeto estrutural foi formalizado junto à Prefeitura do campus e à Coordenadoria de Projetos e Obras em outubro do ano passado. Mas a Universidade não conseguiu viabilizar apoio no sentido das despesas com os containers e a colocação do telhado da sede. As obras devem começar ainda neste mês e durar cerca de um semestre, mas as novas despesas que serão assumidas pelo sindicato extrapolam em cerca de 25% a previsão orçamentária aprovada no XIII Congresso dos Trabalhadores da Unicamp.
Por isso, a participação dos associados na assembleia é fundamental para debater e deliberar sobre as possibilidades de utilização e arrecadação de recursos para garantir a concretização deste sonho que a categoria anseia há tantos anos. Entre as propostas levantadas pela comissão responsável pela nova sede estão a utilização de recursos do fundo de greve, realização de campanha financeira baseada na venda de rifas, solicitação de apoio às entidades nacionais (Fasubra e centrais sindicais, por exemplo) e os chamados financiamentos coletivos ou “crowdfunding” (que consiste na coleta de doações via internet).
A assembleia também discutirá o acordo de greve de 2011.
Participe da assembleia!
“Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade!”