Vamos cobrar do reitor que atue para marcar o mais rápido possível a reunião de negociação entre o Cruesp e o Fórum das Seis, além do atendimento à pauta específica da categoria na Unicamp. A concentração terá início às 10 horas.
Na sexta-feira (6), o Cruesp enviou comunicado ao Fórum das Seis informando que os reitores aceitam se reunir com a categoria. Sabemos que foi a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras que arrancou esta reunião, que na verdade o Cruesp queria jogar para o segundo semestre.
Agora os trabalhadores querem saber a data da negociação, e que seja o mais breve possível. Por isso, será realizado um ato hoje em frente à reitoria para cobrar do reitor Tadeu um posicionamento diante deste cenário. Os trabalhadores e trabalhadoras exigem a nova reunião de negociação e a aprovação da pauta de reivindicações protocolada na reitoria. A categoria está aberta ao diálogo, resta agora o reitor se pronunciar!
Amanhã a luta é em São Paulo
Amanhã, trabalhadores da Unicamp, USP e Unesp farão um ato em frente à reitoria da USP, em São Paulo, cobrando a reunião com o Fórum das Seis e a recomposição salarial, além de manifestar nossa indignação com o reajuste zero. A greve na USP, Unicamp e Unesp continua forte e a categoria mobilizada tem conseguido pressionar os reitores à negociação.
O STU informa que serão passadas listas nas unidades. Os interessados também podem ligar ou enviar e-mail ao sindicato.