Barrar o projeto que amplia a terceirização, as MPs 664 e 665 – que reduzem direitos – e o ajuste fiscal * Na Unicamp, concentração às 7 horas no estacionamento da creche (ao lado do Colégio Sérgio Porto).
As centrais sindicais (CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical, Nova Central e UGT) e diversas categorias realizam hoje atos e paralisações em todo país em resposta aos ataques a direitos e conquistas da classe trabalhadora embutidos no PL 30/2015 (número do PL 4330/2004 no Senado), nas medidas provisórias 664 e 665 e nos cortes orçamentários anunciados no último dia 22.
Com o projeto que legaliza a terceirização em qualqer área, o empresariado quer reduzir salários e direitos, aumentando seus lucros. Se o PL 30/2015 for aprovado no Senado, será o fim dos pisos salariais e acordos coletivos, já que a terceirização das atividades fins poderia envolver vários tipos de contratação e subcontração, inclusive como pessoa jurídica (PJ), enfraquecendo as categorias profissionais e sindicatos.
No serviço público a situação será ainda pior, aumentando o fisiologismo e empreguismo com fins políticos.
As MPs 664 e 665 triplicam o tempo que os trabalhadores precisam de carteira assinada para ter acesso ao seguro desemprego e ao PIS/PASEP. Além de criar uma “carência” de dois anos para concessão de pensão por morte (como se fosse possível controlar esse episódio).
• Não à privatização dos serviços públicos!
• Contra as péssimas condições de trabalho!
• Não ao assédio moral e às metas de produtividade superexploradoras.
• Fim dos acidentes de trabalho e das demissões imotivadas.
• Abaixo o ajuste fiscal do governo Dilma e cortes orçamentários.
• Nenhum direito a menos!
Atividades na Unicamp e caravana a São Paulo
O STU organizará ações conjuntas com o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.
A partir das 7 horas, concentração no estacionamento da creche, seguida de atos em frente ao portão F1 do HC e no RU denunciando a terceirização, contra a qual os trabalhadores da Universidade e o STU sempre lutaram.
Às 13 horas, no estacionamento da BC, saída para o ato em São Paulo (na Praça da República). Inscreva-se na secretaria do STU.
Quem não for a São Paulo pode participar do debate da Adunicamp, ao meio-dia.
Crianças
Filhos de servidores paralisados serão acolhidos na Escola de Educação Infantil Barãozinho, das 8 às 17 horas (Rua Dr. Ruy Vicente de Mello, 532 – Barão Geraldo). Informar parceria com o STU, levar documentos do responsável e da criança, e mamadeira com leite se necessário.