STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

24/03 | Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida

Nossa mobilização irá ocorrer no momento de maior gravidade da pandemia do Covid-19 no Brasil. O sistema de saúde está à beira do colapso em todo o país e o número diário de mortes aumenta a cada dia. Nos aproximamos rapidamente da trágica marca de 300 mil vidas perdidas.

Em meio a toda essa crise, o governo anuncia mais uma troca no Ministério da Saúde e prioriza, com sua base no Congresso Nacional, mais cortes no orçamento e menos proteção social ao povo.

As entidades sociais, centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e demais movimentos populares decidiram organizar essa mobilização nacional para enfrentar essa crise com unidade e reafirmar o compromisso com a democracia estabelecendo iniciativas conjuntas na defesa do nosso país.

Destacamos que, nesta data, entidades como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) estão fortalecendo essa campanha em defesa da vida cobrando vacina para todos já, com garantia de prioridade também para trabalhadores/as em educação.

É urgente o nosso grito de revolta e indignação! Lutemos todos e todas!

Os movimentos sociais defendem que no dia 24/03 os trabalhadores/as façam um lockdown e parem suas atividades, sejam externas ou remotas, para ficar em casa e protestar em defesa da vida!

Nesta data vamos protestar também contra as privatizações; os aumentos dos preços do gás, combustível, arroz, feijão, entre outros; contra a Reforma Administrativa e cobrar a valorização do SUS e dos serviços públicos.

Como participar?

Vamos nos orientar pelo calendário proposto pela Fasubra, Fórum das Seis e demais entidades em defesa do Serviço Público.

Façamos do dia #DIA24pelaVIDA um grande Dia de Mobilização e Luta!

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile