STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

1º de Maio – Em Defesa da Previdência Pública e dos Direitos dxs Trabalhadorxs

Neste ano, o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora será marcado pela luta contra o fim da aposentadoria e por mais empregos e salários decentes, soberania nacional e a defesa de uma proposta de reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos.

Na pauta está também a luta contra o desrespeito aos direitos humanos, o desmonte dos serviços públicos e as ameaças ao meio ambiente.

Em Campinas vamos nos reunir às 9h30, no Largo do Pará para saída da caminhada até o Largo da Catedral, onde acontece o ato político às 10h30.

No mesmo momento estará acontecendo a Missa dos Trabalhadores na Igreja Catedral das 9 às 10h30.

 

Ofensiva contra a classe trabalhadora

Aliado às forças conservadoras e ao capital financeiro, o governo Bolsonaro vem adotando medidas extremas contra aos setores mais pobres da população.

A economia está com dificuldades para se recuperar, o desemprego segue alarmante, o arrocho salarial e a precarização do trabalho intensificam as desigualdades.

A conjuntura de retrocesso político e de crise econômica e social pela qual passamos exige unidade de dos movimentos populares e sindicais.

Não podemos vacilar! Neste 1º de Maio, temos que ocupar as ruas da cidade para defender nossas conquistas e o futuro da nossa nação.

 

Ato em São Paulo

Dada a gravidade da situação da classe trabalhadora, as centrais sindicais decidiram somar forças realizando um Ato Unificado em SP, que reunirá a CUT, CTB, Força Sindical, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT, além das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. A mobilização será no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a partir das 10h.

Os movimentos sindicais e populares anunciarão neste ato de 1º de maio os próximos passos da luta contra os ataques do governo de Jair Bolsonaro (PSL), com perspectiva de convocação de Greve Geral em defesa da Democracia, Soberania, Emprego, Previdência Pública e Aposentadoria Digna.

 

 

 

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile