O departamento de Aposentados/as do STU chama atenção para este dia (15/06) – Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa idosa.
A violência contra o/a idoso/a pode ser definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. É uma questão social global que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de idosos em todo o mundo e que merece a nossa atenção.
Queremos parabenizar os/as aposentados/as que nunca abandonam a luta, que continuam na busca pelo auxílio nutrição, e que participam das nossas atividades em prol dos nossos direitos como a devolução do confisco.
E gostaríamos de informar que, para além dessas reinvindicações, a Coordenadora Sandra Ramos, está fazendo parte da Conferência Nacional da Saúde do Idoso, também em defesa de um SUS de qualidade, que vai ser realizada em julho deste ano, com o objetivo de que ninguém fique sem acolhimento em um momento necessário.
DISQUE 100 – Para denunciar violação de Direitos Humanos.