STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

Sábado (24) tem plenária em Campinas para organizar a Marcha das Mulheres Negras

Mobilização para a Marcha Das Mulheres Negras no Rio

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Acontece no próximo sábado (24), a partir das 14 horas, na Casa de Cultura Fazenda Roseira, a plenária de mobilização para a Marcha das Mulheres Negras 2015.

O encontro estava previsto para acontecer no sábado passado, mas foi adiado em razão do Encontro Estadual da Juventude Negra realizado na mesma data.

Planejada desde 2011, sob o lema “Contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver”, a marcha, protagonizada pelas mulheres negras brasileiras, chegará a Brasília no dia 18 de novembro.

Entre as principais reivindicações estão o combate efetivo ao racismo e todas as formas de discriminação (intolerância religiosa, homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia em particular), a garantia de reconhecimento e titulação dos territórios quilombolas, preservação do patrimônio cultural do povo negro, defesa das cotas raciais na educação e em concursos públicos, garantia de participação das mulheres negras nos espaços de poder e direito universal à saúde, educação e trabalho digno com igualdade.

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook “Núcleo Impulsor do Estado de São Paulo da Marcha das Mulheres Negras 2015” ou no site <www.marchadasmulheresnegras.com>.

O STU apoia a organização da Marcha em São Paulo desde o seu início. O comitê paulista da mobilização foi lançado em 25 de julho do ano passado (Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha).

A Casa de Cultura Fazenda Roseira fica na Rua Domingos Haddad, nº 1, Residencial Parque da Fazenda (em frente ao Hospital da PUC II).

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile