STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP

07/08 | Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego

Ato no Largo do Rosario, às 17h30, e manifestações em todo o País

As Centrais Sindicais, de forma unitária, fazem o Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego em todo o Brasil, na sexta-feira, 7 de agosto, no momento em que o país se aproxima da marca de 100 mil mortes por Covid-19.

No Largo do Rosario, às 17h30, acontece o ato em Campinas, puxado pelos representantes das centrais sindicais.

Nos 26 Estados e no DF, os sindicatos e estaduais das centrais realizarão ações, homenagens e protestos. Nos locais de trabalho, haverá paralisação de 100 minutos.

O 7 de agosto é alerta e denúncia das Centrais Sindicais de que o Brasil deve chegar a 100 mil mortes em consequência da política desastrosa e negacionista do governo genocida de Bolsonaro.

Além disso, também trazemos as seguintes bandeiras:

– Repudiar a iniciativa de prefeitos e governadores que já planejam e até fixaram data para retorno presencial dos alunos às aulas. Atitude que os iguala ao genocida Bolsonaro.

– Exigir das autoridades os equipamentos de proteção individual e coletivo para os trabalhadores das categorias essenciais, em especial os da área de saúde.

– Reafirmar nossa pauta emergencial de apoio aos setores mais vulneráveis na crise:

A programação das ações do 7 de Agosto em todo o País será divulgada nos sites e redes sociais das Centrais Sindicais, das suas estaduais e sindicatos.

Serão respeitados todos os protocolos sanitários durante as manifestações.

#7deagostolutapelavida #ForaBolsonaro.

Este site usa cookies.

Este site usa cookies.

Sair da versão mobile